Entrevistas com artistas e reportagens sobre música, arte e cinema, produzidas para Revista 29HORAS

Após sucesso no streaming com 'Dom', Gabriel Leone reflete sobre sua trajetória profissional

Conversar com Gabriel Leone é a certeza de que a experiência e o aprofundamento não se associam apenas à idade. Em tempos de padrões geracionais ainda rígidos e discussões que, muitas vezes, não dão conta de rompê-los, o ator carioca comprova que é possível e absolutamente normal ser jovem e, ao mesmo tempo, experiente. Aos 28 anos, Gabriel desdobra seu trabalho em diferentes formatos: cinema, streaming, novelas e até composições musicais para produções audiovisuais.

Tainá Müller se prepara para a segunda temporada de "Bom dia, Veronica"

A atriz gaúcha tinha consciência que a produção geraria debate. “Fiquei surpresa e feliz que a repercussão foi realmente grande, o desdobramento nas redes sociais, em grupos diversos, foi enorme”, lembra. Em entrevista de sua casa – agora longe dos sets de gravação e em isolamento com sua família – Tainá vê o feminismo como uma verdadeira revolução. “É a cura do desequilíbrio, é a igualdade pelo respeito!”

A cantora pernambucana Duda Beat lança novo álbum em 2021 e está a todo vapor

QUEM PODERIA IMAGINAR que a música veio do silêncio? A recifense e estudante de Ciência Política Eduarda Bittencourt Simões teve um momento de revelação em um curso de meditação, em meados de 2016, e decidiu ser aquilo que tanto admirava nos homens pelos quais se apaixonava: cantora e viver da música. Arrumou as malas e foi viver definitivamente na casa das tias no Rio de Janeiro, virou Duda Beat e com apenas um álbum, “Sinto Muito”, de 2018, estourou.

Alessandra Negrini, estrela de "Cidade Invisível", aponta a necessidade de preservar a cultura e o meio ambiente

Alessandra Negrini segue atuando em trabalhos no streaming e em formatos online com resiliência e intenso dinamismo. Na vida virtual e on demand que levamos, Alessandra Negrini está em todas. A atriz paulistana está no elenco de “Cidade Invisível”, série da Netflix que estreou este ano e narra as investigações de um assassinato, que se desenrola em uma batalha entre o mundo real e um reino habitado por criaturas folclóricas brasileiras, que vivem entre as pessoas comuns.

Letícia Colin encara personagens mais sensíveis no streaming e no cinema

Vivenciando um momento de criação intensa em sua carreira, a atriz Letícia Colin mergulha sem medo nas próprias vulnerabilidades e encara personagens sensíveis no streaming e no cinema. Letícia fica à vontade para falar sobre tudo. A respeito de assuntos ainda tabus ou sobre o que precisa ser gritado e escancarado. E também para dar voz a uma personagem nova, com questões que não são só dela. Mas engana-se quem pensa que a fala é o único ou mais importante recurso de uma atriz e de um ator.

Empresária, cantora e influenciadora, Preta Gil leva reflexões sobre a liberdade do corpo

Preta Gil é sinônimo de ousadia, liberdade, autenticidade e franqueza, qualidades que ela expressa em seu dia a dia, nas redes sociais e no Carnaval de rua de Salvador, de São Paulo e do Rio de Janeiro. À frente do Bloco da Preta, a cantora costuma reunir 1,5 milhão de foliões em um único dia. Preta também é referência de lutas importantes do nosso tempo, além de ser uma empresária bem-sucedida e múltipla.

Adriana Calcanhotto lança disco sobre a vida pandêmica

O mundo parou em março quando foi decretada a pandemia. E o tempo ganhou um novo sentido. Só que a arte subverte tempo e espaço. A nova experiência da vida pandêmica brotou no disco de Adriana Calcanhotto, “Só canções da quarentena” – um trabalho concebido, composto, registrado e lançado durante os longos meses de isolamento social no país. A cantora é uma das artistas brasileiras que mais (e melhor) deu forma às angústias, aos medos, aos desejos e às saudades provocados por esse período.